O termo NFT pode ser um pouco incomum para muitas pessoas, principalmente porque a maioria dos investidores sequer conhece as particularidades desse mercado — como criar, comprar e vender NFTs — que pode ser altamente lucrativo com a abordagem correta.
As NFTS foram desenvolvidas por meio da tecnologia Blockchain e funcionam atualmente como atestados de autenticidade de posse de determinados ativos digitais.
De maneira bem resumida, um NFT funciona como um código que fica ligado à arte para que as pessoas saibam que ela é original, única e exclusiva, como a Mona Lisa, por exemplo.
Quando um colecionador vai a um leilão presencial para comprar uma obra de arte, por exemplo, ele recebe um certificado que comprova que está adquirindo uma obra original. E é assim que também acontece com as NFTs, só que de forma digital.
Como são criados e existem na blockchain, os NFTs possuem algumas semelhanças com as criptomoedas, o que pode gerar confusão. No entanto, os dois são diferentes.
Isso porque um NFT garante a autenticidade de um item não fungível. Ou seja, ele garante que algo que não pode ser trocado por outro equivalente, é original.
Em contrapartida, as moedas são fungíveis. Por exemplo, se você trocar 2 Bitcoins por outros 2 Bitcoins com outra pessoa, você vai continuar tendo 2 Bitcoins.
Conheça nosso novo anunciante nas categorias: